Comentários

(313)
Gilvan Souza, Advogado
Gilvan Souza
Comentário · ano passado
teve o caso da assistente social que pediu para a mulher não registrar o boletim de ocorrencia, segundo ela depois do registro do boletim é que vem as mortes. percebo a ineficiencia do Estado em proteger a mulher.
as politicas da lei maria da penha de nada serve á realidade da mulher, muitas delas apos fazerem a denuncia, tem seus maridos "afastados" do lar por uma medida pouco efetiva, que passam a perseguir e matar a mulher. por outro lado temos a ineficiencia do Estado ao filtrar casos que realmente são de perigo a mulher. muitas delas se utilizam do instituto com fins patrimoniais, tive um caso que a mulher intentou a medida contra os tres companheiros anteriores. sendo que meu cliente fora afastado da casa dele, que ele comprou antes dela, mesmo assim ela esta na posse da casa, é o que é pior, com outro companheiro, num processo que ja dura quase 03 anos.

assim temos dos dois lados, um judiciario moroso, que sequer consegue analisar um caso com eficiência, e por outro lado, um Estado que não protege a mulher nos casos que realmente precisa. agora entendo a preocupação da assistente social criticada ao alertar a mulher para não registrar o boletim de ocorrencia, posto que deve ter acompanhado inumeros casos de mulhres que viraram cadaveres enquanto aguardavam a punição de seus ex companheiros pelo judiciario.

so para efeito de trocadilho, igualmente o caso da mulher que era vegana, não comia nada que entendia oferecer perigo ao corpo, e veio a falecer. pensa num cadáver saudável!

assim é o Estado, apos proteger a mulher, coloca em risco duas vezes, posto que apos uma discussão muitas vezes banal, coloca o esposo para fora de casa, que logo apos provoca uma briga interminável, em alguns casos a intromissão do Estado acaba em morte, outra vezes a mulher volta para o marido, ainda com a medida protetiva em vigor. lamentavel a atuação do Estado que de fato não protege a mulher e ainda causa mais dor e sofrimento aquelas que realmente precisa
1
0
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros advogados em Embu das Artes (SP)

Carregando